segunda-feira, maio 14, 2007

Complacência

Se há coisa que me irrita é o modo como por vezes tratamos certas pessoas.....como coitadinhos.

A forma complacente e displicente como tratamos algumas pessoas, que no fundo nos são queridas, mas que fazem asneiras como todas as outras. Ora se com as outras nos refilamos, dizemos tudo na cara porque é que com essas pessoas pseudo-protegidas por uma aura de coitadinhas nós não o conseguimos fazer?

Quer dizer, conseguir fazê-lo, até conseguimos mas sabemos que se o fizermos não vão ser essas pessoas que irão ser julgadas pelo que fizeram e não irá sair dali nada de produtivo, pelo contrário, nós que refilamos e ripostamos é que iremos sair mal do filme, pela simples razão de que não soubemos ser complacentes com essa pessoa, mesmo que os seus erros se repitam vezes e vezes sem conta.

Esta complacência com algumas pessoa, irrita-me, enerva-me.
Porque se fosse comigo, se calhar já me tinham atirado tudo à cara e ninguém ia ter pena de mim!
Mas eu confesso que gosto mais quando assim é, prefiro que me digam tudo na cara!
Não sejam complacentes comigo, complacência para mim é sinónimo de pena!

E é esta complacência com os outros, tão portuguesinha da silva que ela é que me enerva, e que em muitos casos faz com que esta país não ande para a frente. Porque pura e simplesmente as pessoas não estão para se estar a chatear, não se importam não querem saber!

É que esta coisa de sermos sempre muito complacentes com toda a gente, não nos ajuda em nada. Só criamos pessoas mimadas e sem espírito entreajuda, egoístas, que no futuro irão tornar-se ainda piores.

Sem comentários: