sábado, maio 19, 2007

Câmara de Lisboa

Depois de muita confusão, muitos processos....muitos arguidos, o executivo liderado por Carmona Rodrigues ("independente" do PSD) caiu.

Eleições intercalares irão realizar-se , depois de muita confusão e também alguns processos....as eleições foram marcadas para dia 15 de Julho (a meio de um mês de férias....enfim), depois de terem sido agendadas para dia 1 de Julho mas o Tribunal Constitucional desautorizou a sra.governadora civil de Lisboa. Enfim

Todos os candidatos dos principais partidos já foram escolhidos:

BE: José Sá Fernandes, o ex-vereador na câmara vai novamente candidatar-se com o apoio do Bloco de Esquerda.
PCP: Ruben de Carvalho, ex-vereador, o mesmo candidato do PCP para esta câmara nas ultimas eleições.
PS: António Costa, ex-ministro da Administração Interna, ex-numero dois do governo de José Sócrates. Não se percebe, como e porquê é que o 1º ministro abdica do seu numero dois para o por numa câmara. Há coisas muito estranhas....esta é uma delas.
PSD: Fernando Negrão, terceira ou quarta escolha, Marques Mendes já não sabia para onde se virar...tem os dias contados como líder do partido.
CDS-PP: Telmo Correia, o novo líder parlamentar do partido, agora candidato à câmara de Lisboa.
Independentes:
Helena Roseta, a bastonária dos arquitectos entregou o cartão de militante do PS para se poder candidatar à câmara, sempre com o apoio do movimento de Manuel Alegre, a sra tem garra e é combativa, ao menos vai dar animação à campanha.
Carmona Rodrigues é um incógnita, disse que não se candidatava por causa dos prazos, agora com mais tempo ninguém sabe.


Enfim, temos muitos candidatos por onde escolher, a minha aposta sobre quem vais ganhar recai sobre António Costa.......não me parece que o candidato do PSD tenha forças para lhe frente.

Esperemos é que o debate proporcionado pela campanha seja útil, e promova soluções viáveis para a câmara da capital que esta num estado lastimável.

Sem comentários: