quarta-feira, abril 25, 2007

25 de Abril de 1974

Trinta e quatro anos passados após a Revolução dos "cravos", a questão repetida incessantemente por toda a gente todos os anos é: "o que mudou em Portugal ?", resposta imediata da maioria das pessoas: "muita coisa!".

Pois isso é sem duvida um facto, mudou muita coisa, e mudou para melhor, outras coisas não se pode dizer que mudaram para pior, porque pior do que a situação antes do 25 de Abril era difícil. Mas houve coisas que com a evolução das mentalidade e das próprias idiossincrasias portuguesas e não só, também mundiais, se foram perdendo, já não fazem sentido. Essas mesmas coisas são ainda hoje lembradas por muito como fantásticas, como por exemplo as pessoas não puderem dizer o que bem lhes apetece quando querem, isso ainda incomoda muito gente, o que sem dúvida me faz muita confusão,volvidos 34 anos de democracia.
Mas enfim, estas idiossincrasias portuguesas são sem dúvida muito complexas.

Outra coisa que me faz muita confusão, é as pessoas andarem por aí a declamar aos sete ventos que não se interessam pelo 25 de Abril e nem querem saber disso para nada! E depois usam aquela bela desculpa de mau pagador de que já nasceram no pós Revolução e que aquilo não é nada com eles.
Falta muito conhecimento da historia a este povo e falta muito sentimento patriótico!

Sem comentários: