quinta-feira, fevereiro 15, 2007

resultado

O resultado do referendo do passado domingo foi positivo para as mulheres, o "sim" à despenalizaçao do aborto até às 10 semanas teve 59.2% dos votos dos portugueses.
Fiquei feliz com este resultado, mas não deixa de me preocupar o que irão os nossos governantes fazer em relaçao a esta lei.
Preocupa-me o facto de agora dizerem que não irá haver "periodo de aconselhamento" da mulher, algo que considero imprescindivel.
Preocupa-me, enquanto cientista política em formação, o facto de a abstenção ter sido, para variar muito elevada. Será que já explicaram aos portugueses no que é que consiste um Referendo? numa explicaçao muito simplista: é quando aqueles que nós (pelo menos os que vão votar) elegemos nos dão o poder de realmente decidirmos alguma coisa!
Votar é um dever civico, nós não temos apenas direitos!
Espero que a lei que vai ser elaborada, seja equilibrada e que não trate este assunto, como um assunto menor e que fiquei previsto o tal "periodo de aconselhamente".

Sem comentários: